domingo, 20 de novembro de 2011



Bom dia pessoal! Venho aqui hoje fazer uma publicação um tanto indigesta... É sobre violência contra as mulheres.



Uma irmãzinha publicou no blog dela e eu resolvi postar no meu também, já que é um assunto difícil e atual. Infelizmente, mais e mais mulheres no mundo todo sofrem violência e sempre, ou na grande maioria das vezes, em casa. Por parte de seus pais, cônjuges e até filhos!



"Impedir a mulher de se expressar também é uma forma de violência..."







Eu sei disso porque convivo diariamente com isso... Hey, acalmem-se! rsrsrs Nãoooo!!! rsrsrs

Eu não sofro violência... Eu sou policial! rsrsrs



"Agressão física, seja pelo cônjuge, pais ou filhos é considerado Violência Doméstica... Não se acanhem... Procure as autoridades!"






Bem, os números falam por si só. Observem...


Estou transcrevendo o que minha querida Habibah publicou... Então vai lá!


"Vi no Facebook hoje, uma lista dos países com maior índice de violência contra a mulher, no meio urbano e rural. E bem, acho que a lista fala por si:



1. Etiópia (zona rural) - 71%

2. Peru (zona rural) - 69%

3. Bangladesh (zona rural) - 62%

4. República Unida da Tanzânia (zona rural) - 56%

5. Peru (zona urbana) - 51%

6. Tailândia (zona rural) - 47%

7. Samoa (zona rural) - 46%

8. República Unida da Tanzânia (zona urbana) - 41%

9. Tailândia (zona urbana) - 41%

10. Brasil (zona rural) - 37%

11. Namíbia (zona urbana) - 36%

12. Brasil (zona urbana) - 29%

13. Sérvia e Montenegro (zona urbana) - 24%

14. Japão (zona urbana) - 15%"






Bem, quem quiser dar uma olhada no blog dela é só clicar: http://amulhereoislam.wordpress.com


Vale a pena... Ela tem um blog lindo sobre o Islam e quem tiver interesse em saber mais, passa lá!


Um beijo querida Habibah e obrigada pela dica.



"Não se omitam... DENUNCIE!!!!! A violência doméstica mata... Não seja a próxima vítima!!!"






Gostaria com esse post aproveitar e desmitificar um pouco também sobre a questão dos muçulmanos serem violentos com suas mulheres, porque, ao que me consta, nenhum país com a maioria religiosa muçulmana consta da lista!!! hehehehehe


Existe violência contra mulheres nos países islâmicos??? Sim, existe!!!






Mas a violência está presente lá também por que???? Porque é típica do país, por causa da religião ou até do sol quente???? NÃOOOOO!!!!!! Definitivamente NÃO!







A violência não é típica de um país, raça, classe social ou crença...


A violência é inata ao ser humano! É triste dizer isso, mas é a verdade!






O ser humano é o único animal que mata, agride por prazer e isso não está relacionado com a raça, ou classe social, ou crença, ou país de origem. Está relacionado com EDUCAÇÃO!!!!


SÓ PRA CONSTAR!!!!!!!! ;)

5 comentários:

  1. Oie!!Ainda nao tinha ouvido falar sobre fanfiction.Mas gostei do assunto. Voltarei mais vezes. E já etsou meeeeeeeeega seguindo!
    Venha conhecer meu cantinho!!
    Tenhá uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Amei sua visitinha e seus comentários no meu blog, brigada Flor!

    ResponderExcluir
  3. Assalamu Waleikum Rosa, eu nunca gostei mto de ir a praia para tomar sol ou mesmo entrar na água, a água salgada e areia me causam alergia. Imagina se eu iria a praia de burkini, hehehe, nunca no Brasil, hahaha, mico total. Eu gosto de ir a praia para caminhar na orla e ver o movimento.

    Vim conhecer teu cantinho e já estou seguindo, seja bem vinda no meu bloguito. teu cantinho. Passei mto tempo longe do mundo virtual, mas estou de volta ao blog e gostaria de te convidar para dar uma passadinha lá.

    bjiimm e ótima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    http://muslimahfashionn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Marcy e Seja bem vinda ao meu cantinho. Eu passei no seu blog e amei! Estarei sempre por lá, acredite! Beijos, flor! :)

    ResponderExcluir
  5. Salam querida! Obrigada pela visita e seja sempre muito bem vinda! Eu estou sempre por lá nos seus blogs e sempre que consigo, comento!

    VErdade que você nunca usou um burkini??? Ai mana, eu tô num dilema porque meu habibi vem ano que vem, bem no verão e certamente vai querer ir à praia e eu definitivamente AMOOOOOOOOOOO praia, mar... Já sol, nunca fui muito de ficar esticada lá feito lagartixa, primeiro porque eu já quse morri de insolação de mormaço, pode? POis é... Depois porque eu tenho muito medo dos efeitos do sol na pele e mesmo quando vou (ou ia) para curtir o mar, passava quilos de filtro solar fator entre 30 e 50. rsrsrrs
    Enfim... Mas eu amo tomar banho de mar e agora estou neste dilema: ou eu entro na água com roupas normais, visto que agora que sou muçulmana MashAllah! Maiô, acho que eu nunca mais teria coragem de usar... Talvez se eu tivesse uma casa com piscina, sozinha, sem acesso aos olhares da vizinhança... talvez... ainda assim, acho que não! kkkkk
    Mas que aquele burkini é esquisito, isso é! Então eu te perguntei porque queria saber se alguma irmãzinha teve coragem de ir à praia aqui no Brasil usando burkini e como foi a experiência! Sei lá, talvez eu compre um e tente!
    Se eu fizer, vou fazer um post somente sobre isso! kkkkk
    Enfim, obrigada pela atenção e por prestigiar meu cantinho! Beijos! :)

    ResponderExcluir