terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Boa noite pessoal!!

Sei que andei um pouco ausente, mas estou de volta e espero que com mais frequência. :)

Desejo principalmente a todos que aqui dão uma passada, vez em quando, assim como a todas as pessoas do planeta, um ano de muita reflexão. 

Permitam-me expressar meu pensamento: Acredito que felicidade plena não existe, porque se houvesse, não haveria crescimento. Infelizmente, ou felizmente, a dor é uma das melhores formas de crescimento e por isso, acredito que todas as nossas experiências de vida, por mais que tenham doído, são positivas. 

Esse crescimento vem através da reflexão que fazemos sobre todas as coisas que vivenciamos diariamente e muitas vezes, apenas permanecemos vivos, sem vivenciarmos de fato cada experiência, cada diálogo, cada ato, cada fenômeno da natureza, cada sorriso que vemos. 

Então proponho um desafio: Vamos observar mais! Observar os gestos das pessoas que passam ao nosso lado, observar as várias mudanças climáticas que vemos durante o dia (ou noite), cada entonação de voz das pessoas, atitudes dos nossos animais de estimação (se tiver algum) e, principalmente, fazer uma auto-observação. 

Quantas vezes melhoramos ou pioramos nosso humor durante um dia? O que faz com que tenhamos tantas mudanças de humor? Você sabe, por exemplo o que te deixa feliz? E o que realmente te irrita? Será que são coisas externas que realmente fazem essa transformação no nosso humor ou será que somos nós? Com nossos demônios internos, nossos problemas, nossas atitudes, nossos pensamentos?

A vida é tão, tão efêmera... Será que vale mesmo a pena nos estressarmos a cada cinco minutos? Por que será que nos estressamos com tanta facilidade? Será que não precisamos ser mais tolerantes?

Então, o que eu proponho é que reflitamos. Diariamente. 

Que todas as bençãos de Allah (SWT) derramem sobre todos vocês e muito obrigada pelo carinho. 

Grande beijo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário